quinta-feira, 3 de novembro de 2011

As Mais Belas Histórias - A borboleta no casulo


As Mais Belas Histórias - A borboleta no casulo


Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo; um homem
sentou-se e observou por várias horas, admirado com o esforço que a borboleta
fazia para que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Em determinado momento, pareceu que ela havia parado de fazer qualquer
progresso. Parecia que a borboleta tinha ido o mais longe que conseguia e não
poderia ir além. Era desesperador ver seu esforço e fadiga.
O homem então decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou
o restante do casulo, fazendo nele uma grande abertura. A borboleta então saiu
facilmente. Seu corpo estava murcho, era pequeno e as asas estavam
amassadas.
O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que a
qualquer momento as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes
de suportar o corpo que iria se firmar com o tempo.
Mas nada aconteceu. A borboleta, frágil e deformada, passou toda a sua
vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de
voar.
O que o homem em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia,
era que o casulo apertado e o duro esforço para sair dele eram necessários à
borboleta. Era a maneira de a Natureza fazer com que ela se fortalecesse, de
modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos para sobreviver.
Se passássemos esta nossa vida sem quaisquer obstáculos, nós não seríamos
tão fortes e capazes.
Eu quis Força... recebi dificuldades para fazer-me forte.
Eu quis Sabedoria... recebi problemas para aprender a resolver.
Eu quis Prosperidade... recebi capacidade para trabalhar e conquista-la.
Eu quis Coragem... recebi perigo para superar.
Eu quis Amor... recebi pessoas com problemas para ajudar.
Eu quis Favores... recebi oportunidades.
Eu não tive nada do que quis...
Mas eu recebi tudo de que precisava.
NANA HADDAD
Arte, Criatividade e Recreação
1o semestre / 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário